Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Cuba condena 'golpe de estado parlamentar' no Brasil

O governo de Cuba condenou "energicamente o golpe de estado parlamentar" no Brasil e afirmou que apoia resolutamente a presidente Dilma Rousseff, que enfrenta um julgamento político e a possível destituição

há 8 anos

Cuba condena golpe de estado parlamentar no Brasil

O governo de Cuba condenou "energicamente o golpe de estado parlamentar" no Brasil e afirmou que apoia resolutamente a presidente Dilma Rousseff, que enfrenta um julgamento político e a possível destituição.

"Cuba condena energicamente o golpe de estado parlamentar que está em marcha no Brasil e apoia resolutamente o povo e o legítimo governo deste país irmão, assim como a presidente Dilma Rousseff", afirma um comunicado da chancelaria publicado no jornal oficial Granma.

"Este golpe contra a democracia brasileira é parte da contraofensiva reacionária da oligarquia e do imperialismo contra a integração latino-americana e os processos progressistas da região".

O Brasil, um aliado político de Cuba, também é um dos principais parceiros comerciais e fonte de créditos da ilha.

Cuba afirma que o processo parlamentar que busca um julgamento político e o impedimento da presidente "também está dirigido contra os países do chamado grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que constituem um conjunto de economias poderosas que desafiaram a hegemonia do dólar americano".

"Se trata de um ataque baseado em acusações sem provas nem fundamentos legais contra a democracia brasileira e contra a legitimidade de um governo eleito nas urnas pela maioria do povo", completa o texto.

"A oposição golpista busca fechar o ciclo de governos populares do Partido dos Trabalhadores e com isto acabar com as conquistas sociais alcançadas pelo povo brasileiro, implantar um governo neoliberal que permita o saque por parte das grandes empresas transnacionais das riquezas naturais deste irmão país latino-americano", completa a nota.


Fonte: MSN Notícias

  • Publicações27
  • Seguidores169
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações138
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cuba-condena-golpe-de-estado-parlamentar-no-brasil/326323245

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)